
terça-feira, 30 de outubro de 2007
Deslocação a Coimbra!!!

segunda-feira, 29 de outubro de 2007
Estrela 0 - 0 Boavista



Mais um jogo do nosso Mágico em casa e a Magia Tricolor não faltou cerca de 30 elementos apoiaram a equipa com toda a força. Tivemos muitos bons momentos neste jogo. Deixamos vós com umas fotos antes das equipas entrarem.
E. Amadora-Boavista, 0-0 (crónica)
Este Boavista está no penúltimo lugar? A equipa que Jaime Pacheco apresentou esta tarde na Reboleia não tem cara de mal classificada, mas... continua sem vencer. Soube pensar o jogo e soube trocar as voltas ao adversário, sobretudo na primeira parte. Só não soube encontrar o caminho da baliza, não por falta de jeito, mas porque a sorte preferiu bater à porta de Nélson.
Estrela e Boavista empataram, assim, esta tarde a zero, num jogo que começou por prometer e acabou por desiludir. O Estrela havia dito, na véspera, que não ia deixar enganar-se pelos maus resultados do Boavista, mas, certamente, não estaria à espera de um oponente no máximo sentido da palavra. Mateus foi a mais-valia na frente axadrezada que os amadorenses não tiveram, os principais lances de perigo nasceram dos seus pés, e se Bangoura poupasse os companheiros, bem como os espectadores, a teatrinhos desnecessários na área adversária, talvez tivesse tido melhor fortuna. Estes dois, aliás, logo aos sete minutos, deram um ar da sua graça, com Mateus a fazer todo o trabalho sujo e Bangoura a cair na área e reclamar grande penalidade.
Em casa, o Estrela sentia dificuldades em assumir o jogo, em controlar o meio-campo e não raras vezes teve de ser o capitão, Maurício, por sinal central, a empurrar o jogo para a frente. Aos 25 minutos, por exemplo, aventurou-se pelo terreno acima e só parou lá na frente para passar o testemunho a Anselmo, que perdeu a jogada para Mário Silva.
Dois minutos depois, a mesma dupla amadorense viu-lhe ser negado o golo, por alegado fora-de-jogo do avançado. Maurício cabeceou à baliza de Carlos, Anselmo, oportuno, quis certificar-se que a bola entrava. Ela entrou, mas Paulo Costa anulou. O lance é duvidoso, mas ninguém pareceu interessado em protestar.
A caminho do intervalo, foi a vez de Nélson negar o golo a Mateus, depois do atacante rematar contra as pernas do guarda-redes, numa jogada com muitos intervenientes.
No balneário o Estrela compreendeu que precisava fazer mais e melhor se queria vencer e, ouvidos dados ao treinador, entraram mais decididos na segunda parte. Foi, no entanto, o Boavista, quem esteve perto de marcar, desta feita por Grzelak, cujo remate, junto ao poste esquerdo da baliza de Nélson, foi travado pelos pés do guarda-redes.
Mas se os primeiros minutos da etapa complementar prometiam, não demorou muito a perceber-se que o bom da primeira parte esfumara-se na segunda. Futebol de pouca qualidade, arbitragem idem, faltas e cartões a mais. O tudo por tudo das três equipas em campo.
A terminar, uma bola ao poste de Jorge Ribeiro, que se tivesse entrado garantia justiça ao resultado
in mais futebol
TODOS A COIMBRA!!!
sábado, 27 de outubro de 2007
O Novo Fórum da Magia Trcolor
E que sejam activos no Forum para um melhor funcionamento da claque, por isso deixem as vossas opiniões e o que vós apeteçer.
http://www.forum.clickgratis.com.br/magiatricolor
MAGIA TRICOLOR 2005
sexta-feira, 26 de outubro de 2007
segunda-feira, 22 de outubro de 2007
domingo, 21 de outubro de 2007
sexta-feira, 12 de outubro de 2007
História do Nosso Clube
Ao cuidado da claque: Magia Tricolor
Disponibilizei-me para relatar a forma como nasceu o nosso querido clube. Antes de iniciar a narrativa convém dizer que o faço com enorme prazer, na esperança que dentro do vosso Grupo, apareça meia de dúzia de outros Augusto Santos "Cuca" que adora o clube devotadamente, com o devido respeito por todos, devo dizer que o ESTRELINHA representa para mim "A menina dos meus olhos".
Posto isto, vamos à História.
Decorria o mês de Janeiro do longínquo Ano de 1932; quando um Grupo de jovens (7) se reuniram na Tasca do Zé D´ ABREU, para fundarem ou formar um Clube Desportivo. Isto passou-se no Dia 22 de Janeiro de 1932 "Os 7 magníficos" eram: Júlio da Conceição, António Carreira, José da Vitela, Vitorino das Águas e Cecílio de Oliveira. Todos eles já não pertencem ao mundo dos vivos. O último a deixar-nos, foi o amigo Júlio da Conceição, de longe o mais carismático de todos os fundadores. Foi o Sócio nº1, durante 74 anos. A Tasca do Zé d´Abreu;(extinta) era na antiga Porcalhota, esquina ou Gaveto com a estrada da Falagueira.
O nome do Clube foi escolhido por Júlio da Conceição e de uma forma, originalíssima. Era início de uma noite Estrelada, Ti-Júlio olhando para o céu disse para os restantes companheiros "Já temos nome para o nosso Clube " apontando para as Estrelas disse; "Vai chamar-se Estrela Futebol Clube" e todos concordaram.
Só em 1941, o nosso Clube foi Registado na Conservatória do Registo Central de Lisboa, já com o actual nome CLUBE FUTEBOL ESTRELA DA AMADORA.
Militámos nas Divisões Distritais 37 Anos, só em 1978, Subimos a 3ªDivisão Nacional.
10 Anos depois, isto em 1987/1988 a grande meta foi atingida 1º Divisão Nacional.
De degrau em degrau, o Estrela, construía alianças e, fazia-se respeitar e em Junho de 1990 No estádio Nacional (Jamor) Alcançou o seu maior feito da história vencendo a Taça de Portugal frente ao Farense Final e Finalíssima:
FINAL: Estrela 1-1 Farense
(Nelson Borges) (Fernando Cruz)
FINALÍSSIMA: Estrela 2-0 Farense
(Paulo Bento na 1ª Parte e na 2ªParte um golo espectacular de Ricardo um chapéu de Aba-larga ao Guarda Redes, Lemajic)
Foi das Finais mais linda que o Jamor teve em toda a sua existência.
O Estrela, nesta altura em Portugal, era o Clube da Moda, participámos na Taça UEFA 90/91, eliminámos os Suíços do Neuchatel 1-1 na Suíça (golo de Valério) e 0-0 na Reboleira.
Na eliminatória seguinte fomos eliminados pelos Belgas do Standard de Liegea.
No decorrer dos seus 75 Anos de existência, o Estrela teve três Presidentes de Direcção, que merecem ser referenciados neste Texto:
1º JOSÉ FEITEIRA DA SILVA
2º JOÃO JOSÉ DA CONCEIÇÃO GOMES
3º O actual ANTÓNIO OLIVEIRA
Todos eles fizeram coisas muito importantes para o desenvolvimento do clube, tudo relacionado com as respectivas épocas.
No entanto é de bom senso referir todos os restantes presidentes que serviram e honraram Os Ideais do C.F. Estrela da Amadora.
Fica aqui em traços largos alguns detalhes da história do Estrela da Amadora.
Faço votos que a Magia Tricolor engrosse a sua coluna de apoio ao porta estandarte da cidade da Amadora
Texto Original do Sócio nº64
Augusto Henriques dos Santos "Cuca"
Com saudações Estrelistas para o Presidente da Câmara Sr. Joaquim Raposo e para todas as Forças Vivas da nossa querida Cidade.
VIVA-O-ESTRELA
12/10/07
quinta-feira, 11 de outubro de 2007
Tempo para um Jogo de Treino


quarta-feira, 10 de outubro de 2007
A nossa Ida a Leiria!!!





Andamos e Andamos para encontrar um restaurante para comer mas la encontramos um a Maneira, os cafes foram todos pagos pelo Nelinho que fazia anos nesse dia!E de seguida do Almoço ainda fomos dar umas partidinhas de futebol com algum pessoal de Leiria num Relvado que encontramos.Ficam as fotos!!!




domingo, 7 de outubro de 2007
Proposta de Sócio 2007/2008

terça-feira, 2 de outubro de 2007
No Blogspot Temporariamente...
